sexta-feira, 13 de outubro de 2017

AVIOS DE 14 A 22 DE OUTUBRO DO ANO 2017

1º -ORAÇÃO DE SÁBADO À TARDE – Será às 17.15 horas com um momento de reflecção e oração eucarística de  reparação segundo a Mensagem de Fátima orientada pelos Luzeiros de Fátima. No próximo sábado será –vigília de oração missionária.
2º- CRUZADOS DE FÁTIMA – Haverá reunião no próximo sábado às 16.30 horas.
 3º- LUZEIROS DE FÁTIMA – Na próxima 2ª feira às 20.45 horas haverá reunião mensal. Despertar Esperança, será a preocupação deste ano. A esperança nasce também de escuta orante da Palavra. Será bom que as pessoas aproveitem estes encontros e estão abertos a toda a gente.
4º- DESPERTAR A ESPERANÇA – Este Plano Pastoral deve atingir todos os grupos de Pastoral que deverão disponibilizar um encontro por mês para reflexão dos temas que do começo do Advento a Diocese vai enviar para as paróquias.
5º-CATEQUESE –Neste sábado houve reunião para os pais das crianças do 2º, 4º e 6º anos; no próximo, dia, 21, para os pais de 1º, 3º e 5º anos. A reunião será no Auditório do Centro Pastoral. –
 6º- CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL – Fica convocado para o dia 28 às 20. 30 horas. Cada grupo deverá trazer um esboço do plano de actividades para este ano pastoral e marcar a reunião de reflexão “Sobre Despertar a Esperança”. -
 7º-PEDITÓRIO PARA A ORGANIZAÇÃO DO MUSEU PAROQUIAL – Só iniciaremos quando houver dinheiro para começara obra   (encomenda de mobiliário e preparação das Salas). Pedimos aos delegados de  zona que levantem no Cartório Paroquial as litas.  Lembramos às crianças da catequese que traçam uma semente para semearem num vaso colocado no seu grupo; aos adultos lembramos que para o ofertório das missas deste domingo e do próximo que tragam sementes o mais variadas possíveis para enchermos o vaso que se encontra junto ao altar.  Podem lançar as sementes  na taça do peditório do ofertório e depois serão lançadas no tal recipiente. Que possa ser um sinal para despertar em cada um de nós o sermos bons semeadores da esperança e que possamos criar grupos de reflexão neste ano Pastoral.
 9º -MISSAS NA  SEMANA- Lembramos que na próxima quinta-feira não há missa à tarde na capela do Lar.-
10º-ACÓLITOS PARA A MISSA- Lembramos às crianças e jovens que queiram formar um grupo de acólitos para ajudar na Missa que passem pela sacristia para darem o nome. Os pais e catequistas devem lançar estas sementes  desafiando os filhos e os catequistas do seu grupo
11º- NOVOS CATEQUISTAS –Mais uma vez lembramos às pessoas de boa vontade que dêem o passo em frente e venham colaborar na catequese. Precisamos de gente com capacidade de liderar  e prepara-se para ajudar as crianças a crescer na fé – 12º-DIA MUNDIAL DAS MISSÕES- No próximo domingo celebrar-se o dia mundial das missões. O ofertório das missa será para esse fim (a Acção Missionária da Igreja).