sábado, 26 de abril de 2014

Deixo, aqui, o desafio a procurarmos este Jesus

«Saúdo todos os doentes para que aumentem a sua fé em Jesus; saúdo as crianças e seus pais, para que sejam para elas a verdadeira imagem e testemunhas deste Jesus que habite em cada um: Jesus Cristo 


Ressuscitou! Aleluia.

Assim, no passado domingo, dia do Senhor, primeiro domingo da semana, de família em família deixamos esta alegre notícia que, para nós cristãos, é certeza de que Jesus quis ficar connosco e é o companheiro e amigo de todas as horas. Isto nos leva a procurarmos sempre Jesus no meio da comunidade.

Neste domingo em que a Comunidade Paroquial de São Miguel celebra a Festa do Senhor aos doentes ( O Senhor Fora ), Festa da Primeira Comunhão e Festa do Senhor da Boa Morte, deixo, aqui, o desafio a procurarmos este Jesus, anunciado como O Ressuscitado, no seio da nossa Comunidade, vivo e operante para com Ele celebrarmos a nossa fé.

Vamos encontrá-lo em cada doente, para quem queremos que Ele seja o consolador; vamos proporcionar a cada criança, que o vai receber no seu coração ao fim destes três anos em que o descobriram como um amigo com quem querem partilhar a amizade, que , agora recebendo Jesus na Eucaristia, se cristificam com Ele na certeza de que “ quem comer deste pão viverá para sempre.

Por isso celebrar a Festa de Jesus, invocado como Senhor da Boa Morte, será renovar também a certeza de que na hora da partida deste mundo, todo aquele que é baptizado com Cristo na Sua morte, com Cristo há-de ressuscitar para a vida eterna.

Assim, saúdo todos os doentes para que aumentem a sua fé em Jesus; saúdo as crianças e seus pais, para que sejam para elas a verdadeira imagem e testemunhas deste Jesus que habite em cada um. Para todos, os votos numa prece ao Senhor da Boa Morte para que na hora de passarmos deste mundo para o Pai, sintamos a certeza de que partimos com Ele, que será o nosso companheiro até à casa do Pai. Padre Constantino.